O litoral norte de Maceió ficou ainda mais encantador com a presença, mais próxima da costa, de um morador ilustre da região: o Peixe-boi.
Ao registrar a ocorrência, uma equipe do Instituto Biota de Conservação esteve na praia de Garça Torta e constatou que o animal estava bem, curtindo sua casa e interagindo com uma embarcação de pescadores da região.
“Pelo que comportamento dócil e interação com os pescadores, trata-se de um animal que foi reintroduzido na natureza pelo Projeto Peixe-boi Marinho do ICMBio”, informa o Biota, em seu post nas redes sociais.
Mas teve algo que preocupou a equipe do Instituto Biota nas imagens captadas pelo drone.
“Vimos que os pescadores deram água ao animal e orientamos que não deem água nem comida às espécies marinhas porque isso pode colocar a vida delas em risco. Além de ser crime ambiental previsto na legislação. Lembrando que eles têm tudo que precisam no habitat natural”, alerta o instituto.
A equipe destacou que a presença do Peixe-boi nas nossas praias sinaliza que os esforços para salvar a espécie vêm dando certo.
“No mais, é contemplar (à distância) o quanto a natureza é incrível e comemorar que as ações desenvolvidas pela conservação dessa espécie estão dando bons resultados”, finaliza o Biota.