A campanha, que tem uma presença forte nas redes sociais, dá voz a influenciadores representando os nove estados Nordestinos, que estão compartilhando histórias de afeto, saudade e orgulho – tudo aquilo que faz do “um xêro” um gesto tão simbólico. Os depoimentos reforçam a riqueza cultural da região e mostram que, para O Boticário, o nordeste representa um lar repleto de boas histórias a partir de essências especiais.
Com foco nas fragrâncias de Celebre, que ganharam forma a partir de verdades contadas por pessoas nativas do Nordeste, na força e alegria de viver desse povo, O Boticário reforça sua conexão com a terra e a cultura nordestina. Além disso, o squad da campanha foi convidado a contar qual “xêro” que faz lembrar de histórias, pessoas queridas e momentos especiais.Com isso, o Boticário pode identificar que cada fragrância escolhida tem uma conexão genuína, representando a pluralidade, força e beleza do Nordeste.
O objetivo da ação é reforçar que, desde 2018, quando a marca começou a comemorar o Dia Nordestino, encontrou um jeito ainda mais especial de mandar “um xêro” à população, um carinho e um abraço por meio de produtos.
Para amplificar o amor da marca pelo Nordeste, neste ano, a influenciadora Laura Brito (@laurabrito), de PE, lidera a campanha, levando “um xêro” do Boticário para todo o Brasil, e mostrando como a região é uma fonte inesgotável de amor, cultura e autenticidade. A campanha digital ainda será reforçada por um time de 9 criadores de conteúdo, um de cada estado da região, como a jornalista alagoana Nide Lins (@nidelins), o apresentador e comediante baiano Raoni Oliveira (@raonioliveira) e a maranhense Alexia Brito, também conhecida como “Bota Pó” (@botaa_po), que têm a missão de traduzir o que é “um xêro” e compartilhar esse sentimento com seus seguidores, criando uma onda de amor que vai além das fronteiras regionais.
Para além do Dia do Nordestino, a marca também investe em outros movimentos que reforçam a importância da região e dos consumidores que nela habitam, por exemplo, o São João, que, este ano, contou com Alceu Valença e Mari Fernandez protagonizando a campanha “a beleza se encontra do São João” a qual celebrou a beleza dos encontros nesse período festivo.
Além disso, é importante destacar a fábrica do Boticário em Camaçari, BA, que foi a primeira fabrica de cosméticos no Brasil a obter a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), reafirmando o compromisso da marca com o planeta.
“Há mais de cinco anos, homenagear as belezas das terras e do povo nordestino é motivo de grande celebração para a nossa marca. Nossa conexão intensa com a cultura, economia e a expressão da beleza da região também materializam a nossa forma de falar de amor no Boticário. É por isso que trouxemos uma campanha tão afetiva e autêntica para marcar o 8 de outubro, falando de uma expressão tão linda e representativa para o Nordeste e, ao mesmo tempo, é a nossa maneira de nossa marca, ‘Um Xêro, só no Nordeste!’ homenagear cada nordestino”, destaca Jacqueline Tobaru, diretora de marketing regional do Boticário.
Para mais informações sobre as fragrâncias que fazem sucesso no Nordeste, acesse: Boticário – Fragrâncias do Nordeste.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil, com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais, e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce.
Comprometida com as pessoas e com planeta, a marca possui o maior programa de logistica reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos Boticário não realiza testes em animais.