Notícias

Início Notícia Comitiva do Japão conhece os Programas AVC Dá Sinais e Bate Coração
Ad

Comitiva do Japão conhece os Programas AVC Dá Sinais e Bate Coração

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Trabalho tem se destacado pela excelência no tratamento de pacientes com Acidente Vascular Cerebral e Infarto Agudo do Miocárdio

Uma comitiva de especialistas do Japão visitou o funcionamento dos Programas AVC Dá Sinais e Bate Coração, criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Os dois têm se destacado pela sua excelência no tratamento de pacientes acometidos por Acidente Vascular Cerebral (AVC) e Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), atuando na assistência pré e hospitalar. 

A visita da comitiva de japoneses atesta o papel pioneiro do Estado na criação e execução de programas importantes para a área da saúde pública, destacando a importância da inovação e do cuidado de qualidade no tratamento de doenças graves. Com a presença de delegações internacionais, Alagoas se destaca e reafirma seu compromisso em salvar vidas e oferecer o melhor em assistência médica à população.

“Depois de recebermos delegações do Uruguai e da África do Sul, que vieram conhecer os Programas AVC Dá Sinais e Bate Coração, foi a vez de contarmos com a visita de uma delegação do Japão, que conheceram todo o fluxo de atendimento dos dois programas. Ficamos orgulhosos de verificarmos que nossos programas, focados em salvar os pacientes acometidos por AVC e Infarto, são referência para outros países, comprovando que a saúde pública de Alagoas vive um momento de investimentos nas áreas de tecnologia e inovação”, frisou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda. 

Bate Coração

No Hospital do Coração Alagoano, o diretor da unidade e coordenador do Programa Bate Coração, Otoni Veríssimo, fez questão de ressaltar a importância da visita. Segundo ele, a comitiva japonesa teve a oportunidade de acompanhar de perto como Alagoas trata pacientes vítimas de Infarto Agudo do Miocárdio.

“O infarto, por exemplo, é uma das principais causas de morte, e a equipe pôde observar toda a logística de atendimento do Bate Coração, desde o momento em que o paciente chega à UPA [Unidade de Pronto Atendimento], até ser transferido para a unidade hospitalar. Eles viram como a otimização e a eficiência no atendimento tem melhorado a assistência ao paciente. Saíram daqui entusiasmados e impressionados com a qualidade do serviço oferecido pela Sesau”, salientou. 

AVC Dá Sinais

No Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), o médico e responsável pelo Programa AVC Dá Sinais, Matheus Pires, destacou a relevância do serviço durante a visita da delegação japonesa. 

“O impacto do AVC Dá Sinais não se limita apenas a Alagoas e isso é um reflexo da visibilidade e eficácia das nossas linhas de cuidado, que estão salvando vidas e tratando pacientes com doenças que têm altas taxas de mortalidade e incapacidade. Alagoas está sendo reconhecida como referência neste campo”, ressaltou.

Ad
Ad
Ad