Durante o Festival Verão Massayó, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), vai oferecer um espaço PCD, fones redutores de ruído e recursos de acessibilidade, assim como uma cabine conjunta com ações de conscientização e combate ao assédio, homofobia e racismo nos dois fins de semana de festa.
Na edição 2025 do Festival Verão Massayó, não será necessário realizar inscrição para participar do espaço PCD. A entrada acontece por ordem de chegada e por motivos de segurança, as vagas são limitadas. O local contará com rampas de acessibilidade e estrutura para oferecer um ambiente inclusivo para pessoas com diferentes tipos de deficiências.
Além do espaço voltado para o público PCD, o Festival Verão Massayó contará com outros recursos de acessibilidade, como audiodescrição durante a programação e intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Veja também: O que é permitido levar para o Festival Verão Massayó 2025
Cabine Conjunta
No evento, os cidadãos também terão acesso a iniciativas voltadas para a promoção da segurança e do bem-estar. A Cabine Conjunta será um espaço destinado à atuação de programas como o Maceió sem Assédio, que tem como foco a conscientização e o combate à violência contra a mulher em momentos de grande mobilização social.
Além disso, equipes do Maceió com Respeito e Maceió por Igualdade Racial estarão disponíveis para oferecer orientação e acolhimento à população, ao reforçar o compromisso com a igualdade e o respeito mútuo.