Ainda dá tempo de se inscrever no 3º Edital de Seleção de Projetos Sociais que está sendo ofertado pelo Mineração Vale Verde (MVV), empresa que realiza beneficiamento de concentrado de cobre no Agreste alagoano.
O prazo segue até esta sexta-feira (4), por meio de documento disponível no website oficial da empresa.
O edital, na íntegra, pode ser conferido na aba “ESG”, clicando no tópico “Edital Projeto Social”. Ele também pode ser acessado no link na bio do Instagram oficial @mineracaovaleverde.
No ano passado, a administradora e personal organizer Lucélia Silva teve sua filha participando de um dos projetos contemplados no Edital de Seleção de Projetos Sociais MVV, à época em sua segunda edição.
Anna Letícia, de 8 anos, foi uma das crianças beneficiadas com um projeto da região que foi incentivado pela MVV, o “Tocando Alto”, da Associação de Desenvolvimento Sustentável das Comunidades de Ipojuco, Lagoa do Mel e Torrões – ADS, de Craíbas.
“Minha filha aprendeu a tocar violão nesses 6 meses do projeto e, no final, apresentou uma música de Luiz Gonzaga, junto com os colegas. Foi muito emocionante, pois superou nossas expectativas por em tão pouco tempo ela ter aprendido a base da canção e executá-la em um instrumento de cordas. Essa incentiva da MVV foi muito importante, pois por aqui, na zona rural de Craíbas, não temos muitas oportunidades como essa. A regularidade do projeto foi o diferencial! Precisamos ter mais atividades extracurriculares como essa, que contribuam para o aprendizado das crianças e jovens da nossa terra, para que elas tenham mais e mais acesso à Cultura e à Educação”, diz Lucélia.
Patrocínio social
Direcionado exclusivamente para projetos sociais de Craíbas e Arapiraca, este ano, ele está trabalhando com três eixos prioritários: Educação; Saúde e Qualidade de Vida; e Emprego e Renda.
Serão selecionados 2 (dois) projetos com patrocínio de R$ 30 mil cada e 5 (cinco) projetos que receberão R$ 20 mil cada — é importante destacar que as organizações precisam ter, no mínimo, 1 (um) ano de CNPJ registrado.
O valor destinado visa impulsionar Organizações da Sociedade Civil (OSC), como associações, ONGs, cooperativas e coletivos, todas sem fins lucrativos e que operam em Arapiraca e Craíbas. Proponentes de outras cidades serão automaticamente desclassificados.
Ao destinar essa quantia e apoiar iniciativas do Agreste alagoano, a MVV corrobora seu papel como uma parceira no desenvolvimento regional, promovendo o crescimento com enfoque em sustentabilidade e o fomento social das áreas onde atua territorialmente.
Sobre a Appian Brazil
A Appian Capital Brazil é a representante no país da Appian Capital Advisory, fundo de investimentos privados de Londres, especializado em mineração e metalurgia.
No Brasil, o grupo atua há mais de seis anos e está presente em três estados: Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Além da MVV, atualmente a Appian Brazil possui outro negócio em operação no país: a Atlantic Nickel, produtora de níquel sulfetado, no Sul da Bahia.