Notícias

Início Notícia Odair José e Wilma são as atrações do projeto Seis & Meia
Ad

Odair José e Wilma são as atrações do projeto Seis & Meia

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Artistas se apresentam no sábado, dia 14 de setembro, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió

“Um cantor, compositor e músico, mas, acima de tudo, um artista totalmente identificado com a cultura popular brasileira”. Assim, Odair José se autodefine e, assim, o público o aplaude há mais de 50 anos. E é esse ícone da música brasileira que vai estar no palco do Teatro Deodoro, no sábado, dia 14 de setembro.  

A atração local da noite será Wilma, uma das artistas mais importantes da cena alagoana contemporânea. Um repertório repleto de canções bregas de vários compositores foi cuidadosamente ensaiado para o seu show no projeto que já conquistou o coração alagoano. 

Mais sobre Odair José

É reverenciado por ter dado voz às experiências e sentimentos do cotidiano popular, revolucionando a música brasileira. Sucessos icônicos dos anos 70, como “O Amor é Tudo” e “Cadê Você?”, marcaram sua trajetória, que continua ativa até hoje, com shows e lançamentos que perpetuam seu impacto no cenário musical.

Conhecido como “o cantor da pílula” e descrito como o “Bob Dylan da Central do Brasil”, Odair José é um dos maiores vendedores de discos do Brasil nas últimas cinco décadas. Seu trabalho é caracterizado por melodias simples e letras diretas que abordam o cotidiano, o amor e os conflitos da sociedade de maneira visceral e honesta. Desde prostitutas e empregadas até os excluídos sociais e a comunidade LGBTQIA+, Odair tem dado voz aos temas muitas vezes ignorados pelos compositores de sua época.

Em 2023, Odair José completou 75 anos e está celebrando sua trajetória com uma turnê especial que revisita suas principais músicas. O show no Teatro do Parque faz parte desta turnê comemorativa e promete entregar um repertório repleto dos grandes sucessos que definiram sua carreira.

Mais sobre Wilma

Com 29 anos de carreira, possui capacidade incomum de transitar por vários ritmos da música brasileira com igual desenvoltura. É apaixonada pela MPB, demonstra afinidade singular pelo forró e samba. Quando o repertório é de músicas pop, ela se sente à vontade, em interpretações contagiantes de sucessos nacionais, como foi no show em homenagem a Rita Lee, evento que marcou a comemoração do aniversário do Teatro de Arena, em 2023.

Tem 4 álbuns lançados: Princípios (1998), Beleza Delicadeza (2005), Feliz de quem se dá por inteiro (2014) e Zabumbando o Coração (2023). Em seu canal no YouTube, podem ser conferidos os WEB DVDs Wilma no Forró (2022) e Wilma e Seus Camaradas no Samba Pra Gal (2022) e também os clipes Cante Cantador (música do Mestre Jacinto Silvam gravado na Ilha do Ferro) e Se o Coração Diaz Que Sim (filme  em animação, com música de Álvaro Muller).

Em maio deste ano, fez show dentro da programação do projeto MPB EM Movimento (antigo BR Petrobrás). E mais recentemente, fez parte da trupe de artistas locais e nacionais que subiu ao palco do Deodoro no evento Embolada de Jacinto – A Celebração, uma homenagem emocionante ao mestre do trava- língua e do coco alagoano, que se vivo fosse teria completado 91 anos de idade no dia 23 de agosto.

O Projeto Seis & Meia em Maceió é uma realização de Sue Chamusca Arte e Assessoria, correalização da SECULT AL e apoio da DITEAL, Rádio Nova Brasil,  Eletromídia, Restaurante  Casa de Mainha e Armazém Guimarães. Os alimentos arrecadados serão doados para o projeto Alagoas Sem Fome, uma realização do Governo do Estado de Alagoas.

Mais informações sobre o evento.

Ad
Ad
Ad