O músico Salomão Miranda lançou o álbum Verde-cavaquinho ao Vivo nas plataformas digitais de música e no canal do Youtube na última sexta-feira (08/11).
Pernambucano, residente em Maceió há 19 anos, o instrumentista destacou seu amor por Alagoas neste trabalho. Uma das composições, Choro Alagoano, demonstra o sentimento do músico pela terra que o acolheu.
“Choro Alagoano! Essa música é minha singela homenagem ao estado nordestino onde vim morar pra fazer faculdade, e fui ficando, ficando… Já são 19 anos vivendo em Alagoas! Se em Pernambuco, onde nasci e fui criado, alicercei meu conhecimento musical, em Alagoas eu ampliei minhas vivências e percorri a maior parte da minha trajetória como músico profissional. Como não lembrar das rodas de choro no Bar do Miltom, das aulas de cavaquinho com Wellington Pinheiro e Bruno Palagani, do Malacada, da faculdade de música da Ufal… E de tantas referências musicais alagoanas, como Djavan, Hermeto Pascoal, Eliezer Setton e Wado. E os folguedos, o Guerreiro, as Baianas, o Coco de Roda, o Museu Théo Brandão… As praias! Tá tudo nesse choro!”, revela o artista em suas redes sociais.
Além de Choro Alagoano, o álbum apresenta também composições como Balança Menina, A Luz do Pôr-do-sol com participação especial de Ana Gal, Matuto na Festa, Aurora, além de Lagartixa, de Zé do Cavaquinho, fazendo uma homenagem a esse grande compositor de Viçosa, entre outras músicas.
É um álbum que traduz a alegria, a beleza e a versatilidade do cavaquinho, além do talento do Salomão Miranda. Um lançamento para todo mundo se encantar, curtir e dançar.
Acompanhe o Salomão Miranda no Instagram.