O Sebrae Alagoas está ampliando sua presença junto ao público e levando seus serviços diretamente aos empreendedores de Arapiraca. Durante o mês de março e abril, no Partage Shopping Arapiraca, os empresários e potenciais empreendedores estão com acesso ao atendimento empresarial gratuito, com orientações sobre formalização de negócios, parcelamento de débitos, emissão de boletos MEI e realização da declaração anual do microempreendedor individual.
O atendimento está sendo realizado em um espaço exclusivo, localizado em frente à entrada principal do shopping, funcionando de segunda a sábado, das 10h às 17h, e aos domingos, das 13h às 18h. A iniciativa busca facilitar o acesso dos empresários locais e também dos lojistas do shopping aos serviços do Sebrae, promovendo a regularização e o fortalecimento dos pequenos negócios na região.
Para a analista Angélica Soares, o atendimento no shopping gera fortalecimento da marca, além de aproximação com o público.
“Essa ação reforça o compromisso do Sebrae Alagoas em estimular o empreendedorismo e levar soluções personalizadas aos negócios locais, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou.
Propósito
Se você não tem como ir ao Sebrae, o Sebrae vai até você. É com essa filosofia que o programa Sebrae Itinerante vem atendendo empreendedores e empresários de pequenos negócios que por um motivo ou outro não podem se deslocar às sedes ou escritórios regionais da instituição. A ideia é fazer com que quem ainda não conhece ou não teve oportunidade de ampliar contato, possa ter acesso a todos os produtos e serviços do Sebrae em um único espaço.
Além do atendimento individual e direto ao empreendedor por técnicos e consultores, como acontece em Arapiraca, o programa pode incluir palestras, minicursos, ideias de negócios regionais, dentre outros serviços oferecidos ao público durante a itinerância.
O Sebrae Itinerante é organizado como um atendimento de curta ou média duração. O programa é realizado em parcerias com instituições locais públicas e privadas, que cedem o espaço físico e mobilizam os empresários da região. Também oferece oportunidade para o patrocínio de empresas privadas que queiram oferecer seus serviços.