Notícias

Início Notícia Sebrae realiza campanha “Compre do Pequeno”
Ad

Sebrae realiza campanha “Compre do Pequeno”

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Para mostrar como os pequenos negócios fazem a diferença na vida das pessoas e de suas localidades, como um patrimônio coletivo, o Sebrae promove a nova edição da campanha “Compre do Pequeno”. O movimento acontece por ocasião do Dia Nacional da Micro e Pequena, em 5 de outubro, e para fortalecer os pequenos empreendimentos que representam 95% de todas as empresas do país. Neste ano, a ideia é mostrar como os pequenos negócios são capazes de construir vínculos com seus clientes e, com isso, transformar a realidade local, gerando mais do que relações comerciais.

“Queremos estimular a compra consciente e recorrente de pequenos negócios em todo o Brasil. Especialmente neste ano, com a retomada sólida do crescimento econômico no país, o Compre do Pequeno evidencia a conexão entre os empreendedores e seus clientes. É um movimento que convida toda a sociedade a lembrar, reconhecer e compartilhar os seus pequenos negócios preferidos”, diz Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae Nacional.

Quem compra do pequeno negócio vira fã

O movimento Compre do Pequeno nasceu em 2015, liderado pelo Sebrae, em todos os estados brasileiros. Em 2024, um time de peso formado por influenciadores e personalidades vai compartilhar histórias com seus pequenos negócios do coração. Entre eles, está o humorista e apresentador Paulo Vieira, a influenciadora conhecida como Pequena Lô e a jornalista Fernanda Gentil. Por meio da hashtag “#comprodopequeno”, todos os brasileiros são convocados a fazer parte da iniciativa.

Com diversas ações programadas, o ponto alto do movimento acontecerá de 2 a 11 de outubro, mas, a partir deste mês, já é possível acompanhar conteúdos em perfis como @instadoshivao e @perrenguechique no Instagram, além do programa “O Salto”, da Record, e na Cazé TV, no Youtube. Para quem gosta de podcasts, é possível acompanhar episódios específicos no “Hoje tem podcast”, “Não Inviabilize”, “Vênus Podcast”, entre outros.

Grande dia

Para marcar o Dia Nacional das MPE, 5 de outubro, o Sebrae e a Magalu vão oferecer frete grátis em todos os produtos comercializados pelos mais de 8 mil vendedores ativos cadastrados como microempreendedor individual (MEI), microempresa e pequena empresa. Na data, também será realizada uma grande ação em parceria com o Spotify durante o show de tributo à Marília Mendonça, no Allianz Parque, para 40 mil pessoas e transmissão ao vivo pela plataforma.

“Nós queremos que as pessoas escolham os pequenos negócios porque são eles que mais geram emprego no país, inclusive o primeiro emprego. São eles que fazem o dinheiro circular no bairro, naquela comunidade que cresce e se desenvolve”, concluiu Felipe Damo, gerente de Comunicação do Sebrae Nacional.

Ad
Ad
Ad