Em sua 11ª edição, a Semana do MEI (Microempreendedor Individual) está sendo promovida pelo Sebrae Alagoas com uma intensa programação em todo o estado, entre os dias 26 e 30 de maio. As inscrições e programação em cada local está disponível clicando aqui. A ação integra uma mobilização nacional com o objetivo de orientar, capacitar e apoiar os Microempreendedores Individuais (MEIs) na formalização, organização financeira e crescimento de seus negócios.
Em Alagoas, a programação se estende por todo o mês de maio com atendimentos, oficinas, palestras, feirinhas e ações itinerantes. Em Maceió, o Sebrae realizará atendimentos na sede, no Centro e na Sala do Sebrae no Shopping Farol. Ainda na capital, também terá atendimento empresarial no Calçadão do Comércio, em conjunto com parceiros do Sebrae no estado
Estão previstas orientações com contadores, analistas, representantes do INSS e instituições financeiras. Os empreendedores também poderão participar de palestras sobre temas como emissão de DAS, declaração anual, criação de conta no Gov.br e uso de aplicativos de gestão financeira.
O Shopping Farol será palco de uma feirinha com MEIs locais e receberá palestras noturnas com nomes como Fred Rocha e Rapha Falcão, abordando temas sobre vendas, inteligência artificial e marketing digital.
A mobilização também chega ao interior. Em Arapiraca, Penedo, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, entre outros municípios, o Sebrae realiza ações presenciais nas Salas do Empreendedor e em espaços parceiros. Destaque para as ações itinerantes com vans e tendas levando atendimento gratuito a regiões mais distantes. Além de palestras com nomes conhecidos, como a influencer e empresária Marina Ferrari.
A analista do Sebrae Alagoas, Cintia Silver, reforça que a Semana do MEI é uma grande oportunidade para quem deseja se formalizar, aprender mais sobre gestão de negócios e resolver pendências.
“Nosso foco é oferecer soluções que ajudem o MEI a crescer e se manter competitivo, mostrando que com informação e orientação adequada é possível empreender com mais segurança e sucesso.”, afirmou.
O evento foi criado para aproveitar o período em que se encerra o prazo da declaração anual obrigatória do MEI — 31 de maio —, e reforçar a importância da regularização e organização para quem empreende.