Evento deve receber cerca de 3 mil pessoas por dia no Wet’n Wild, no Centro de Convenções de Itupeva
De 12 a 15 de setembro, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) irá apresentar nossas riquezas turísticas no Festival de Viagens, em São Paulo. Um estande de 16m² será colocado durante o evento e a expectativa é que cerca de 3 mil pessoas por dia estejam no Wet’n Wild, no Centro de Convenções de Itupeva.
O primeiro dia do evento será destinado exclusivamente para o trade turístico. Serão apresentados os principais destinos do Brasil, como o nosso estado, que vai ser representado no festival pela secretária executiva do Turismo de Alagoas, Marília Herrmann.
“O nosso estado possui vários destinos em um único lugar. Somos ricos em belezas naturais, cultura, história, além da nossa gastronomia que deixa pessoas de todos os lugares do mundo apaixonadas. Prova de que estamos no caminho certo é que, somente no primeiro semestre deste ano, tivemos um fluxo de passageiros de mais de 1 milhão e meio de pessoas desembarcando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. De acordo com os dados divulgados pela Embratur, tivemos um crescimento de 46% no fluxo internacional de turistas de janeiro a julho, por exemplo. Além disso, somente em agosto, foram cerca de cinco mil agentes de viagens capacitados para venderem o nosso estado com ainda mais propriedade”, ressaltou Marília Herrmann.
Alagoas e suas riquezas turísticas
No primeiro dia do Festival de Viagens, também haverá um treinamento para os profissionais do setor sobre o nosso destino, realizado pelo guia Rodrigo Carvalho, que apresentará os principais pontos vendidos aos turistas que desejam se encantar por Alagoas, seja pelas praias, pelos restaurantes, rede hoteleira ou até passeios culturais.
O festival também contará com a presença de representantes de alguns empreendimentos hoteleiros alagoanos: Hotéis Ponta Verde, MME Hotéis, Rede Brisa, Jatiúca Resort, Hotel Tambaqui, Pratagy Resort, Maceió Atlantic Suites, Gran Oca Resort, Village Barra Hotel, Happy Hotel, Aram Ouro Branco, Vila Galé e Viva Barra Hotel.
A ideia da 1ª edição do Festival de Viagens é que os profissionais do segmento turístico, os destinos e as principais marcas do turismo nacional e internacional se apresentem aos consumidores finais.