Notícias

Início Notícia Teatro itinerante e jogos educativos conscientizam mais de 7 mil alunos na Semana Nacional do Trânsito
Ad

Teatro itinerante e jogos educativos conscientizam mais de 7 mil alunos na Semana Nacional do Trânsito

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Unindo educação e ludicidade, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) realizou uma série de atividades educativas itinerantes durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT). Ao todo, as ações alcançaram mais de 7 mil estudantes do ensino fundamental e médio em instituições de ensino de todo o estado com ações itinerantes e também na Arena Detranzinho. A programação, que se estendeu de 18 a 26 de setembro, incluiu esquete teatral, palestras e atividades interativas.

Durante as ações itinerantes, o destaque foi a esquete teatral “Velocidade Perigosa!”, que teve como foco o tema da SNT adotado pelo Detran este ano, centrado na conscientização sobre a velocidade no trânsito. A peça contou a história de Zequinha, um jovem imprudente que, ao desrespeitar as normas de trânsito, provocou um sinistro que transformou sua vida. A mensagem central da peça reforçava a importância das regras de trânsito para salvar vidas.

Além das apresentações teatrais, o Detran também realizou jogos interativos, quizzes e palestras. Outra ação de destaque foi a Arena Detranzinho, na sede do Detran, em Maceió, que recebeu mais de 550 alunos. Ela funcionou como um espaço interativo onde os estudantes puderam participar de atividades lúdicas e educativas, aprendendo sobre as regras de trânsito de forma divertida e dinâmica.

A superintendente de Educação para o Trânsito e Formação de Condutores do Detran, Sonály Bastos, reforçou a importância da educação como ferramenta de transformação.

“Nosso trabalho durante a Semana Nacional de Trânsito é mostrar que a responsabilidade no trânsito começa desde cedo. A peça teatral e as demais ações educativas têm uma linguagem acessível e envolvente para que as crianças possam aprender e, ao mesmo tempo, se tornarem multiplicadoras dessas lições nas suas famílias e comunidades”, destacou Bastos.

Ad
Ad
Ad