A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) irá selecionar 45 novas obras que serão lançadas durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em Maceió, no período de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025. Para participar da seleção, é preciso ser docente ou técnico-administrativo do quadro da Ufal ou de Instituições públicas de ensino superior de Alagoas em atividade ou inativos, ou portadores do título de Professor Honoris causa, outorgado pela Ufal.
Concorrerão à seleção apenas títulos didático-científicos inéditos, de autoria individual ou coletiva. Para isso, é preciso submeter os originais no ato da inscrição, via sistema on-line, no site. O material deve ter o mínimo de 100 e o máximo de 300 páginas, formatadas de acordo com normas editoriais no endereço.
O professor Eraldo Ferraz, diretor da Edufal, lembra que como critério de desempate entre propostas, serão adotadas medidas para assegurar a equidade de gênero na seleção das obras.
“Priorizaremos as propostas lideradas por mulheres ou compostas por equipes mistas, além de títulos que promovam a representatividade feminina nas ciências, especialmente nas ciências exatas, em casos de empate técnico entre as propostas”, lembra.
O resultado final da seleção será divulgado em 25 de abril de 2025. As normas de publicação podem ser conferidas na página. Para mais informações acesse o edital.