Notícias

Início Notícia Virgínia Tavares apresenta Filantrópica na Toca do Calango
Ad

Virgínia Tavares apresenta Filantrópica na Toca do Calango

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Como marco em sua trajetória, o primeiro single de Virgnínia Tavares, Filantrópica, foi lançado em agosto de 2024 nas plataformas digitais, em parceria com a gravadora Gramane Records, sendo o ponta pé de sua carreira. Ela lança seu primeiro projeto Filantrópica, em parceria com a TRÊS4, para apresentar em 1ª mão as músicas autorais e também fazer releituras de belíssimas canções brasileiras.

A 1ª edição do projeto acontece no GastroBar Toca do Calango, no bairro do Jaraguá, no Toca Autoral, dia 28 de novembro, a partir das 19h. A abertura do show fica por conta da DJ Fernanda Fassanaro com discotecagem de vinil e, logo depois, Virgínia inicia a apresentação, contando com Kemesson Lemos na direção musical e uma banda de referência ímpar alagoana. Haverá convidados especiais, como Jannyne Oliveira, Arthurito Manel e Rafa Farias para cantar junto com a artista.

Serão apresentadas oito canções autorais (além dos covers), sete são inéditas, entre elas estão: “SouBi” (que representa a diversidade bissexual e a liberdade de ser); Café vou Levantar (xote que retrata a luta da mulher nordestina com alusão a ideia do “Com fé”); “Cuidado com o Mundo” (xote); “Me convence”; “Lero-Lero” (samba rock que faz alusão a moça andarilha das ruas do Jaraguá”); “Antes Sozinho”; “Pra você me usar” e até mesmo “Filantrópica” já disponível nas plataformas digitais.

“Este projeto tem como objetivo reunir, conectar e inspirar as pessoas através da música e da arte alagoana. Filantrópica se realiza em uma jornada artística que busca unir elementos da música popular brasileira com ritmos contemporâneos, da profunda inspiração com vivências e processos de impactos culturais da “moça do interior” na influência com a sua liberdade e própria identidade”, explica a artista.

Sobre a artista

Virgínia Tavares é artista alagoana independente, criada em União dos Palmares e, atualmente, mora na capital Maceió onde estuda, trabalha e aperfeiçoa música e produção.

Desde pequena, Virgínia é apaixonada por música e influenciada pela MPB através de seus pais. Aos 12 anos, despertou em si a vontade de estudar violão e cantar. Neste movimento, sua primeira composição nasceu aos seus 17 anos e foi surgindo sua musicalidade. Hoje, Virgínia está produzindo, cantando e compondo, apesar de ser desafiador a valorização em Alagoas e resistir como música.

A artista busca criar e inspirar conexões por meio de suas composições no cenário da nova MPB. Multiestrumentista, LGBTQIAPN+ e poetiza, ela combina as raízes culturais regionais com influências contemporâneas, representando a nova música popular brasileira (MPB) em Alagoas com elementos que vão do Pop, Xote, Rock e Samba. Sua sonoridade inova ao mesclar tradições nordestinas com uma abordagem moderna, refletindo a realidade de uma geração de mulheres vindas de pequenas cidades e que trazem no peito sua autenticidade e cultura.

O ingresso custa R$ 30,00 e pode ser adquirido online.

Acompanhe a artista pelo Instagram.

Ad
Ad
Ad