Notícias

Início Notícia Biblioteca Graciliano Ramos abre inscrições para Clube do Livro
Ad

Biblioteca Graciliano Ramos abre inscrições para Clube do Livro

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Após dois anos de pausa, o Clube do Livro da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos retorna com o objetivo de estimular a leitura e aproximar os leitores alagoanos. O equipamento cultural do Governo de Alagoas, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), promoverá encontros para a leitura e discussão de obras de diversos gêneros literários.

Podem participar pessoas a partir de 18 anos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de novembro, por meio do formulário digital disponível aqui.

O projeto tem início marcado para o dia 20 de novembro de 2024, com a leitura do livro eleito pelos participantes no momento da inscrição. As opções para escolha são: Tudo é Rio, de Carla Madeira; Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig; Quinze Dias, de Vitor Martins; e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid.

Os participantes acompanharão a leitura de forma híbrida, com uma discussão virtual sobre os primeiros 50% do livro no dia 5 de dezembro de 2024. Ao término da leitura, será realizada uma reunião presencial para o debate das conclusões.

Para facilitar a comunicação, será criado um grupo no WhatsApp, onde os participantes poderão tirar dúvidas e interagir sobre o andamento da leitura. Além disso, o PDF do livro mais votado será disponibilizado para todos os inscritos.

“O Clube do Livro é uma excelente oportunidade para fortalecer os laços entre a biblioteca e a comunidade, além de incentivar o hábito da leitura de forma acessível. Através dessa iniciativa, estamos criando um espaço de diálogo e enriquecimento cultural, proporcionando a todos os participantes uma experiência única de aprendizado e reflexão”, afirmou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

A supervisora da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Mira Dantas, também ressaltou a importância do Clube do Livro.

“O projeto desempenha um papel fundamental no incentivo à leitura e na disseminação do conhecimento em nosso estado. Além disso, contribui para a formação de grupos literários e fortalece a nossa biblioteca, promovendo o acesso à cultura e ao aprendizado para todos”, disse.

Ad
Ad
Ad