Notícias

Início Notícia Desembarques em Maceió aumentam 20% no mês de setembro
Ad

Desembarques em Maceió aumentam 20% no mês de setembro

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares teve um aumento de 20% no número de desembarques no mês de setembro, em comparação ao mesmo período de 2023. As informações são da Aena Brasil, que elabora, mensalmente, um levantamento sobre o tráfego de passageiros, operações e cargas nos aeroportos do Brasil. 

Em setembro de 2024, houve um total de 215.887 passageiros de embarques e desembarques. No acumulado deste ano, já somam 1.949.139 visitantes. Os dados mostram um fluxo de 106.939 desembarques domésticos e 1.494 desembarques internacionais.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Eduardo Monteiro, os dados comprovam o trabalho contínuo que tem sido feito na promoção, estruturação e divulgação do destino no Brasil e no exterior, que mesmo em um período considerado de baixa temporada, Maceió vem ganhando destaque no cenário nacional e internacional, alavancando o fluxo de turistas no aeroporto da capital.

“A nossa malha aérea tem crescido significativamente com as parcerias feitas pela gestão JHC e operadoras turísticas. Estamos, cada vez mais, engajados na ampliação do crescimento e fortalecimento das vendas do nosso destino. Nossa atuação tem sido incansável em eventos promocionais do trade turístico local, nacional e internacional, em parcerias com instituições e empresas parceiras”, afirmou o secretário.

A intenção da Prefeitura de Maceió é alavancar o destino como um dos principais do Brasil com o intuito de fortalecer o setor, ao atrair cada vez mais turistas estrangeiros, levando inclusive o destino para feiras internacionais. A capital foi um dos destaques em divulgação na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT).

Durante o evento, foi anunciado mais um reforço na malha aérea com um novo voo direto da Gol, na alta temporada, saindo de Buenos Aires para a capital alagoana.  A empresa aérea estuda a possibilidade de aumentar ainda mais a frequência de viagens.

Ad
Ad
Ad