Sairá de Jundiá, região da Zona da Mata, a estudante que representará Alagoas na edição 2025 do programa Jovem Senador 2025. Foi de Darliane Crislaine Lima da Silva, aluna do 2º ano da Escola Estadual Delmo Ferreira da Silva, a redação selecionada entre as mais de 16 mil enviadas por estudantes de todo o estado. O anúncio foi feito pela secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, na manhã desta quarta-feira (25).
Darliane e outros 26 estudantes de escolas públicas, um de cada estado brasileiro, participarão da Semana de Vivência Legislativa, que vai ocorrer de 18 a 22 de agosto, em Brasília-DF, onde os jovens senadores irão vivenciar o dia a dia dos congressistas, podendo, inclusive, sugerir propostas que podem tramitar como projeto de lei.
Rica oportunidade
Darliane não escondeu a emoção ao receber a notícia de que sua redação teria sido a escolhida dentre as mais de 16 mil enviadas por estudantes de todos os cantos de Alagoas, cujo tema foi “Emergência Climática: pense no futuro, aja no presente”.
“Sem dúvida é uma rica oportunidade. Estou muito feliz. Sou muito grata a Deus, meus pais, professores e toda equipe da minha escola, em Jundiá. Irei representar o estado de Alagoas da melhor forma possível”, disse, em meio a um grande sorriso.
Orgulhosos
Para o gestor da Escola, Alexandre Lima, a escolha da redação de Darliane não foi por acaso.
”Procuramos incentivar nossos estudantes das melhores formas possíveis. Temos, na nossa escola, além do compromisso por uma boa educação, a iniciativa de ofertar outras práticas, como uma sala de leitura, um espaço tranquilo para que os meninos e meninas possam adquirir ainda mais conhecimento. E lá a gente via a dedicação da Darliane. A oportunidade aparece para quem está preparado e ela se preparou muito para esse momento. Em Jundiá, estamos orgulhosos”, disse ele, que acompanhou o momento do anúncio junto com a professora Valéria Lins e a mãe da estudante, Cristiane Maria de Lima.