Notícias

Início Notícia Festival agita a praça da Faculdade com a 23ª Feira da Reforma Agrária
Ad

Festival agita a praça da Faculdade com a 23ª Feira da Reforma Agrária

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Nomes de peso nacional como a energizante Renata Rosa (SP) e uma grande variedade de grupos regionais são o atrativo para quatro dias de festa

Por mais um ano consecutivo, o Festival do MST: por Terra, Arte e Pão acompanha a ocupação do Movimento na praça da Faculdade, em Maceió, com a realização da 23ª Feira da Reforma Agrária. Trazendo uma grande variedade de linguagens artísticas e nomes locais e nacionais, o Festival celebra o encontro do campo e cidade com muita música, teatro, brincadeiras infantis, artesanato e dança todos os dias de Feira a partir das 17 horas.

Atração nacional confirmada, Renata Rosa é cantora, compositora e multiinstrumentista. Atuou durante 11 anos como rabequeira do cavalo-marinho Boi Brasileiro (PE) e recebeu o Prêmio da Música Brasileira como cantora por seu disco Manto dos Sonhos, além de ter sido nominada a Artista do Ano 2018 no Reino Unido pela BBC.

“Convidamos toda a população de Maceió para essa confraternização entre campo e cidade com sabor de luta. A luta pela Reforma Agrária é por terra e pão na mesa dos brasileiros e brasileiras, mas também por poesia, arte e tudo que alimenta a alma com a mística da causa popular”, expressa Ana Antunes, do Setor de Cultura do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Renata Rosa celebra 20 anos de carreira na 23ª Feira Estadual da Reforma Agrária de Alagoas

Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, a cantora, compositora e multi-instrumentista Renata Rosa apresenta uma espetáculo inédito, cuja costura passeia pelas principais músicas que marcaram a sua trajetória. Nesse show dos seus 20 anos de carreira, Renata celebra seus parceiros, seus mestres, a brincadeira, o encontro e a potência da música e da poesia popular.

No caldeirão de Renata, fecundam-se o ritmo e a poesia dos cocos, cirandas, maracatús rurais, dos catimbós, polifonias vocais caboclas e suas influências urbanas e, a partir dos mecanismos de criação estabelecidos por seus mestres, com domínio sobre a construção de uma obra autoral, Renata vem costurando seu tecido sonoro.

Com uma voz clara e sinuosa, seu instrumento por excelência, Renata nos arrebata com seu canto telúrico e reúne grandes parceiros como Hugo Linns e Rodrigo Samico, no drapeado das violas de dez cordas e dos violões, no baixo e processamentos sonoros, Nana Millet e Helder Santos em usinas de percussões que evocam a força e a poética dos terreiros.

Serviço

O quê: Festival do MST: por Terra, Arte e Pão

Quando: De 04 a 07/09, a partir das 17 horas

Entrada Gratuita

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

04/07 (Quarta-Feira)

Afoxé Ofa Omim

Cerimônia de Abertura

Mestre Gama

Gean Pankararu

Fidélis e a Cabrueira

05/07 (Quinta-Feira)

Discotecagem Disritmia

Nação Palmares

Bento Forrozeiro

Alabahia

Pinóquio do Acordeon

06/07 (Sexta-Feira)

Dj Fernanda Fassanaro

Ariely Oliveira

Fernanda Guimarães

Renata Rosa

07/07 (Sábado)

Discotecagem Disritmia

Brincadeiras Sonoras com Natalhinha Marinho

Maracatu Baque Alagoano

Chiado Bom

Ad
Ad
Ad