Com o objetivo de unir forças para transformar o Natal de famílias em situação de vulnerabilidade, o Sistema Fiea lançou, na última segunda-feira (2/12), a campanha “Elos da Indústria”. A iniciativa mobiliza colaboradores da indústria, parceiros e a comunidade para arrecadar alimentos não perecíveis, que serão destinados a ONGs parceiras responsáveis pela distribuição às famílias necessitadas.
A arrecadação segue até o dia 17 de dezembro, com diversos pontos de coleta espalhados pelas unidades do Sistema Fiea (Sesi, Senai e IEL) e indústrias participantes em Maceió e Arapiraca.
Pontos de arrecadação
Em Maceió, as doações podem ser feitas na Casa da Indústria, localizada na Avenida Fernandes Lima, no Farol; na Clínica Sesi Cambona e na Escola Sesi Centro, na Avenida Francisco de Menezes e Rua General Hermes, respectivamente; na Escola Sesi/Senai Benedito Bentes, na Avenida Antônio Lisboa de Amorim; na Clínica Sesi Tabuleiro, na Travessa Governador Luiz Cavalcante; e no Senai Poço, na Rua Pedro Américo. Já em Arapiraca, as contribuições podem ser entregues na unidade do Senai e na Clínica Sesi, situadas na Rua Engenheiro Camilo Collier, no bairro Primavera.
Além das unidades do Sistema Fiea, a campanha conta com o apoio de entidades e empresas do setor industrial, que também se tornaram pontos de arrecadação. São elas: Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Carajás, FP Construtora, Hidrosolo, Isobloco, Lèmix, Tecplast, Telesil e Texas Turbinas.
O presidente da Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, destacou o caráter solidário da iniciativa.
“Essa campanha é mais do que uma ação social; ela representa o compromisso da indústria alagoana com um futuro melhor. Agradeço a cada pessoa que irá contribuir para fortalecer essa corrente do bem”, afirmou.