A Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizou, nesta terça-feira (15), um sorteio especial da Nota Fiscal Cidadã (NFC) em comemoração ao Dia do Professor, no Centro Assistencial Educacional Evangélico Missionário Otto Nelson (Caemon), no bairro Farol, em Maceió. O evento contou com a apresentação da orquestra Caemon e distribuiu R$ 2 milhões em prêmios, beneficiando tanto consumidores quanto instituições sociais.
A ação integra uma série de incentivos à cidadania fiscal e contou com a participação de 71.727 consumidores e 116 instituições habilitadas. A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) foi a grande instituição premiada com o valor de R$ 60 mil.
“Saber que fomos premiados com o maior valor foi uma sensação de alegria imensa, porque agora poderemos proporcionar uma melhor qualidade e infraestrutura para nossos assistidos. Com esse sorteio da Nota Fiscal Cidadã, o recurso já terá destino certo e será investido nas reformas da nossa associação”, comentou Marcela Gonçalves, representante da Apala.
Foram realizados dois sorteios: um para consumidores e outro para instituições sociais. Para os consumidores, a cada 10 notas fiscais cadastradas com CPF, o consumidor recebia 1 cupom. No caso de adoção de uma instituição, o número de cupons era dobrado. Para as instituições, a cada 50 notas fiscais compartilhadas, era recebido 1 cupom.
Ao todo, foram gerados 273.974 bilhetes para consumidores e 25.628 para as instituições participantes. Desses, 109.609 bilhetes foram decorrentes do compartilhamento de notas fiscais pelos consumidores em prol das instituições.
A professora Silvia Costa, representante da Associação de Amigos dos Autistas (AMA), afirmou que a NFC tem sido de grande ajuda à instituição. Ela comentou ainda que a associação ser contemplada, mais uma vez, em um sorteio que homenageia os professores é extremamente significativo.
“Como professora, reconheço a importância de valorizar a atuação dos educadores em todos os espaços, especialmente em um projeto tão significativo quanto a Nota Fiscal Cidadã. Participar de um sorteio que beneficia tantas instituições é muito especial. Agradeço a Nota Fiscal Cidadã pela oportunidade”, ressaltou a professora.