Na sexta-feira, 22 de novembro, o Quarteto Ybyrá, formado por professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), se apresenta ás 15h30, no Espaço Cultural da Ufal, na praça Sinimbu, numa mistura de jazz, música erudita e ritmos latino-americanos. A entrada é franca.
E tem novidade, o grupo agora conta com vibrafone, flauta, clarone e saxofone, explorando arranjos de Astor Piazzolla, Philip Glass e outros grandes compositores.Com uma sonoridade única que combina a riqueza dos timbres e a criatividade dos arranjos, o grupo, formado pelos professores da Ufal Augusto Moralez no vibrafone, Ziliane Teixeira na flauta transversal, Flávio Ferreira no clarone e Kleber Dessoles no saxofone, tem se dedicado a explorar e reinterpretar obras de grandes compositores, com destaque para arranjos originais de Moralez, que se inspiram em mestres como Astor Piazzolla, Edmundo Villani-Cortes, César Traldi e Philip Glass.
O resultado é uma fusão vibrante de estilos que passeia pelo jazz, música erudita e ritmos latino-americanos, criando uma experiência sonora rica e inovadora. A cada apresentação, o Quarteto Ybyrá busca não apenas entreter, mas também fomentar a apreciação pela música instrumental e suas infinitas possibilidades. Com um repertório dinâmico e envolvente, o grupo promete cativar os ouvintes com suas performances autênticas e emocionantes.