Notícias

Início Notícia Mais de 50 peixes-bois foram soltos em Porto de Pedras
Ad

Mais de 50 peixes-bois foram soltos em Porto de Pedras

Compartilhar
share
Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) fez uma publicação em suas redes sociais comemorando o resultado dos esforços pela preservação do Peixe-boi, na cidade de Porto de Pedras, litoral norte.

“O santuário de Porto de Pedras, no litoral norte de Alagoas, é um refúgio para o peixe-boi, uma das espécies marinhas mais ameaçadas de extinção. Há 30 anos, o primeiro peixe-boi era reintroduzido na natureza. Hoje, celebramos a soltura de mais de 50 animais em seu habitat natural, informa a secretaria em seu perfil no Instagram.


O peixe-boi marinho (Trichechus manatus) habita as águas do Oceano Atlântico. São os únicos mamíferos aquáticos herbívoros. Vivem em águas rasas nas regiões subtropicais e tropicai. A espécie está ameaçada de extinção por causa da caça e da degradação de seu habitat natural. 

Há 27 anos, foi criada a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (AAPCC) com o intuito de proteger as riquezas naturais da região e suas espécies, entre elas o peixe-boi. E em 2009, foi fundada a Associação Peixe-boi para apoiar nas ações de turismo de base, educação e conservação ambiental.

“Esse trabalho não só preserva o peixe-boi, mas também gera renda para a comunidade local através do Turismo de Base Comunitária. Com jangadas sem motor e número limitado de visitantes, o respeito ao sossego desses animais e a preservação são prioridades. Parabéns a todos que mantém esse trabalho crescendo com sustentabilidade e responsabilidade!”, finaliza a Setur na publicação.

Ad
Ad
Ad