Canções que podem até não ocupar muito tempo, são curtinhas, mas preenchem espaços na alma e no coração. Esse é o conceito do projeto ‘Minimúsicas’, dos artistas alagoanos May Honorato e Del Cavalcanti. O EP da dupla chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (15), com sete faixas inéditas e composições autorais. A ideia é explorar o minimalismo e seus significados profundos, expondo fragilidades e sensibilidades que envolvem o processo de criação artística.
A obra é fruto da parceria entre May, Del e o diretor musical Janeo Amorim. Além da estética minimalista, o projeto ‘Minimúsicas’ explora temas como o tempo, a memória, desejos e escolhas. Cada faixa, descrevem os artistas, oferece uma imersão nesses temas universais que têm o poder de conectar todos os ouvintes.
“Eu diria que são ‘poemas sonoros’, que resgatam momentos e sentimentos humanos que desafiam a passagem do tempo e questionam a essência da nossa existência”, resume May Honorato.
Produzido de forma independente e com acabamento artesanal, ‘Minimúsicas’ entrega uma sonoridade pura, com arranjos e vocais minimalistas, onde cada nota e palavra são cuidadosamente pensadas para criar uma proximidade intimista. Segundo os autores, o EP é uma celebração da simplicidade e da autenticidade musical, ideal para quem busca uma trilha sonora que ressoe com a alma e desperte reflexões sobre a própria jornada.
Quem acompanha os artistas já conseguiu ouvir duas faixas deste novo trabalho. Os singles foram lançados entre outubro e novembro, como uma amostra do que estava por vir. “Decidi fazer o que diz o coração / deixar crescer outra árvore aqui”, cantam em trecho de ‘Decidi fazer’. Em seguida, entoam, com certa resignação e até alegria, que ‘É uma linha torta a estrada’, na música ‘Estrada’, também já disponível nas plataformas.
Entre as faixas inéditas, destaca-se ‘Peça de Vitrine’, na qual os compositores revelam a urgência da expressão artística. Já em ‘Para lá do que não se sabe’, eles tocam as inquietações existenciais sobre o desconhecido e a mortalidade. “No mais, acho que precisarão ouvir para compreender, sentir, mergulhar nesses nossos processos que são de todos nós”, afirma Del. “Esse trabalho é um convite para dentro, uma trilha sonora para os nossos interiores”, completa May.
Em um ano de intensa produção, May Honorato lançou em agosto o livro “Primeiro Diário Da Água”, pela editora Taup. A multiartista também possui outros dois trabalhos musicais nas plataformas digitais: Clarão (2020) e Estranho Familiar (2022). Del Cavalcanti, além de cantor e compositor, integra a banda Artehfato e o Coletivo Cultural Rock Maracatu.
Para acompanhar os artistas, basta segui-los nas redes sociais (@mayhonorato e @del_cavalcanti).
Track list
- Para lá do que não se sabe
- Decidi Fazer
- Já é depois
- Estrada
- Outono
- Reflexos (instrumental)
- Peça de Vitrine