Além de praias lindas, cultura rica e gastronomia repleta de delícias, Maceió também é terra de artesãos talentosos e criativos. Na orla da capital alagoana, existem três feirinhas de artesanato que reúnem diversas opções de peças feitas pelas mãos do nosso povo. Confira quais são aqui no blog Tudo Nosso, vá lá visitar e leve uma lembrancinha de Maceió para casa.
Feirinha de Artesanato da Pajuçara
Começamos por uma das mais tradicionais da cidade: a Feirinha de Artesanato da Pajuçara, onde é possível encontrar desde peças mais simples, como chaveiros, até mais rebuscadas, a exemplo da renda de filé. Entre itens decorativos e utilitários, há uma infinidade de produtos e técnicas. Tem também quitutes da culinária regional, como as famosas cocadas. O local funciona todos os dias, das 9h às 22h, e fica do lado da praia, na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, principal do bairro da Pajuçara.
Pavilhão do Artesanato
Bem perto da Feirinha da Pajuçara, do outro lado da avenida, tem outro espaço que reúne um bom recorte do que é produzido pelos alagoanos: o Pavilhão do Artesanato, que também reúne uma grande diversidade de produtos locais, com horário de funcionamento das 10h às 22h, diariamente. Do primeiro andar do Pavilhão, temos uma vista privilegiada do mar de Pajuçara. O local também tem restaurantes com opções de comidas regionais.
Mercado das Artes 31
No bairro histórico de Jaraguá, quase em frente a um protótipo Estátua da Liberdade e do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), está o Mercados das Artes 31. O galpão, que chama atenção por sua pintura em toda parte externa, é mais um lugar à beira mar que reúne uma diversidade de peças produzidas no estado e também é palco de apresentações culturais, além de abrigar alguns estabelecimentos de comidas locais. O espaço abre diariamente, das 10h às 21h, e está localizado na Avenida Cícero Toledo, nº 31, Jaraguá. Vale destacar que o mercado fica ao lado do Centro Pesqueiro, onde é possível comprar pescados fresquinhos, recém-chegados do mar, bem como conhecer marisqueiras e pescadores nativos. Instagram: @mercadodasartes31.
Imagens: Desembarque Alagoas