Início Blogs Tudo Nosso Às segundas, dançamos coco de roda e samba em Maceió
Ad
Compartilhar
share
21

Às segundas, dançamos coco de roda e samba em Maceió

Sem tempo para ler? Clique para ouvir.

Dois projetos culturais bacanas animam o início da semana na capital alagoana. Todas as segundas-feiras, Maceió é palco da Roda de Coco e do Samba da Periferia. Saiba mais sobre essa programação aqui no blog Tudo Nosso e vá lá pessoalmente prestigiar, cantar, dançar e bater um bom papo para começar bem a semana.

Roda de Coco

A Praça da Aroeira, na Ponta Verde, é o ponto de encontro de amantes da música e da cultura popular. Uma roda é formada por músicos e seus diferentes instrumentos para celebrar o Coco de Roda, grande manifestação da nossa cultura popular.

A cada semana, a Roda de Coco recebe um convidado especial. Alguns intervalos são feitos entre as músicas para um bate-papo entre o convidado e os anfitriões da festa. O repertório vai surgindo entre clássicos da música brasileira e composições dos anfitriões e convidados.

Entre os anfitriões, estão figuras conhecidas e queridas do meio artístico alagoano, como Gustavo Gomes, Rogério Dyaz, Fagner Dubrown e Marvin. Os convidados também são pessoas ligadas à cultura local, como Alexandre Holanda, Roberta Aureliano, DJ Goodson, Zé Milton e por aí vai.

Para se juntar ao grupo, não precisa pagar. É possível fazer uma contribuição voluntária ao projeto durante a realização da Roda de Coco.

Acompanhe a agenda da Roda de Coco no Instagram.

Samba da Periferia

O samba mais famoso da capital alagoana abre alas todas as segundas-feiras no Bombar Galeteria, na rua Álvaro Marinho, 728, no bairro do Prado. A Segunda Bombástica recebe o Samba da Periferia tocando clássicos do ritmo e também cabe um bom e velho pagode no repertório. A cada apresentação, convidados fazem participações especiais na festa.

O local costuma ficar lotado. Por isso, é bom chegar cedo para garantir uma mesa e sentir melhor a energia do Samba da Periferia. A entrada custa entre R$ 10,00 e R$ 20,00. Caso você não consiga chegar cedo, pode ficar do lado de fora, onde também há venda de bebidas e comidas.

Acompanhe o Bombar Galeteria e o Samba da Periferia no Instagram.

Sobre o autor
Picture of Hannah Copertino

Hannah Copertino

Jornalista, pós-graduada em assessoria de comunicação e marketing, possui experiências em telejornalismo e assessoria de comunicação. Eterna apaixonada pela natureza, arte e cultura, é alagoana de Maceió e uma das fundadoras do Desembarque Alagoas.
Ad
Ad
Ad